Lançada há três meses, Ronda Maria da Penha da GCM de Santaluz já monitora e protege mais de 60 mulheres vítimas de violência doméstica
Lançada no dia 29 de abril de 2022, a Ronda Maria da Penha vem desempenhando um papel fundamental no combate à Violência contra a Mulher no município, através da Lei Municipal Iara Vasconcelos, que garante a todas as mulheres a proteção por meio de rondas e ações preventivas.
A Ronda Maria da Penha é realizada através do Grupamento Especial de Proteção a Mulher (Geprom), que além de fazer as rondas, faz visitas de proteção às vítimas de violência e que tenham medidas protetivas de urgência.
Só nesses três meses já foram realizados mais 160 atendimentos de combate a esse tipo de crime. Cinco prisões de agressores, 2 em flagrante e 3 por descumprimento de medidas protetivas.
Nesse mês, que é dedicado ao combate à violência doméstica, o Geprom atuará na campanha "Agosto Lilás" disponibilizando para escolas e entidades do município, ciclos de palestras sobre o tema.
A Ronda Maria da Penha atende pelo número (75) 98259-9954.