Legionário Urbano: A nova geração luzense

vemvercidade 31 Out, 2016 16:44 - Atualizado em 31 Out, 2016 18:14

Não que eu seja velho, nem vocês leitores é claro, mas nossa geração é outra, somos jovens velhos frente aos avanços tecnológicos e aos infelizes declínios sociais que a nova geração luzense parece trazer de berço.

A geração do momento é a “Z” uma geração que vivi com o hábito de zapear (mudar de hábitos e rotinas), daí o Z, essa juventude muda de um canal para outro na televisão, vai da internet para o telefone, do telefone para o vídeo e retorna novamente à internet que hoje está cada dia mais presente em nossas mãos, além de trocar de uma visão de mundo para outra, de forma rápida.

Assim temos hoje um geração muito mais antenada e com acesso a informação, no entanto o mau uso da internet e a mudança na estruturação da família, que aos poucos vem sofrendo os efeitos de desordem social e aumento do uso de drogas que tem tornado nossa futura geração incerta e preocupante, principalmente nas áreas consideradas de maior risco social no município.

Hoje contamos com projetos que buscam resgatar os jovens dos caminhos marginais que a vida oferece, mas ainda falta um investimento maior em políticas públicas para minimizar as consequências do futuro e das mazelas que crescer tem nos trazido.