Legionário Urbano: Santaluz e a Justiça, crime solucionado

vemvercidade 15 Dez, 2016 12:41
Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos
Reprodução Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos

A sociedade luzense viveu na última semana uma sensação de saciedade no que diz respeito à justiça, da forma legal como ela se aplica por mediação através das instituições de segurança pública e tribunais, mesmo que por um instante a sociedade tenha desejado realizar com as próprias mãos. A justiça deve ser feita pelas leis dos homens e mais tarde para aquele que acreditam pela justiça divina.

Foram aproximadamente 180 dias de expectativa e dor da população – principalmente dos familiares dos professores Edvaldo Oliveira e Jeovan Bandeira que ansiavam por explicações para o crime que chocou o Brasil e deixou todos assustados com a crueldade e a forma como ocorreu o assassinato dos docentes.

A espera acabou na última semana quando a Policia Militar de Santaluz conduziu suspeitos para serem ouvidos na Delegacia de Santaluz. Os suspeitos foram ouvidos confessaram e tiveram sua prisão e internação – no caso do menor envolvido - decretadas pela justiça logo em seguida.

Ainda temos muito a evoluir, muita dor a ser amenizada e muitas dúvidas a serem esclarecidas, a principal delas talvez ainda seja uma velha conhecida da nossa esperança de dias melhores, “como um ser humano pode fazer isso?”, devemos sim manter erguida nossa fé no outro, no homem, no entanto devemos também carregar conosco a pesada certeza de que a humanidade se corrompe cada vez mais.