Luzense toma posse no Conselho Estadual de Economia Solidária representando o MOC

vemvercidade 09 Ago, 2019 10:46 - Atualizado em 09 Ago, 2019 11:33 Da Redação
Posse foi realizada na última terça-feira (6), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE)
Reprodução Posse foi realizada na última terça-feira (6), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE)

A luzense Reinilda Santos técnica do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos da Economia Solidária (PFEES) -- representando o Movimento de Organização Comunitária (MOC) --, é uma das novas membras do Conselho Estadual de Economia Solidária. A sua posse foi realizada na última terça-feira (6), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com a presença do secretário da pasta Davison Magalhães, que agora também é presidente do Conselho.

Luzense toma posse como membra de Conselho Estadual de Economia Solidária (Foto: Divulgação)

Filha de José Ferreira da Silva, o saudoso 'Dedé do Bangu' e de Raimunda Santos, conhecida como Moça [ambos in memorian], Reinilda é pós-graduada em Inovação Social com Ênfase em Economia Solidária, e atua em movimentos sociais há quase 20 anos.  A experiente militante fala sobre o novo desafio que tem pela frente: "Vamos apoiar  e motivar os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) espalhados por todo o sertão através Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES), contribuindo para a implantação e monitoramento da Política Estadual de Economia Solidária, desta forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de homens e mulheres do campo e da cidade”, destacou.

Alem de Reinilda, também tomaram posse Zenaide Alves representando a Arco Sertão e Vera Verri representando a Coopeser como suplente.

Após o ato de posse, ações foram realizadas para a construção de pauta incluindo o calendário anual de reuniões do conselho com o órgãos que atuam no fortalecimento da agricultura familiar.