Luzenses participam do II Seminário para Mulheres Rurais, em Salvador

vemvercidade 29 Nov, 2017 22:45 - Atualizado em 29 Nov, 2017 23:17
Representantes da Rede de Produtoras da Bahia e da Associação do Movimento de Mulheres de Santaluz
Foto: Divulgação Representantes da Rede de Produtoras da Bahia e da Associação do Movimento de Mulheres de Santaluz

Representantes da Rede de Produtoras da Bahia e da Associação do Movimento de Mulheres de Santaluz participaram nos dias 26 e 27 de novembro do II Seminário para Mulheres Rurais – onde ocorreram debates sobre a promoção de assistência técnica rural para mulheres, e o combate a violência contra a mulher.

O seminário teve como tema: “Quando a Agricultura Familiar Crescer, a Bahia inteira se fortalece”. E teve  na mesa de debate sobre ATER para mulheres na perspectiva da construção da autonomia a Coordenadora do MOC, Célia Firmo.

Na oportunidade também foram  expostos e comercializados produtos produzidos pelos grupos de produção de mulheres de Santaluz na VII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária.

(Foto: Divulgação)

Os eventos acontecem no Parque de Exposições em Salvador – dentro da Fenagro (Feira Internacional da Agropecuária que é a maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil, este ano a feira completa 30 anos em edição comemorativa.

(Foto: Divulgação)

A Diretora financeira da AMMTRAFAS Valmira Souza ressaltou que a participação de lideranças femininas luzenses, no II Encontro de Mulheres Rurais é de suma importância para a construção de políticas públicas principalmente em defesa da mulher.

“Há uma grande preocupação nossa enquanto liderança feminista, em combater a violência contra as mulheres, e solicitamos através de documento a ampliação das viaturas da ronda Maria da Penha, e instalação da mesma nos municípios que ainda não a possuem”, afirmou a diretora.




Noticias relacionadas