Menino de 5 anos prende a cabeça em panela de pressão e é socorrido por bombeiros

vemvercidade 08 Jan, 2020 17:19 - Atualizado em 08 Jan, 2020 19:08

Um menino de cinco anos ficou mais de uma hora com a cabeça presa em uma panela de pressão após uma brincadeira com o irmão em casa, em Cariacica, no Espírito Santo, nesta terça-feira (7). O sufoco do pequeno Daniel só passou após o socorro do Corpo de Bombeiros, que precisou usar um equipamento especial para cortar a panela.

mãe de Daniel, Jaqueline Rocha Castro, contou ao G1, que bastou uma momento de descuido para tudo acontecer: ela estava tomando banho quando o menino prendeu a cabeça. Ele contou para a mãe que queria fingir que a panela era um capacete.

A mãe pediu ajuda de vizinhos assim que viu a situação. A dona de casa Jéssica Correia Oliveira foi uma das que ajudou.

"Tentamos passar óleo e um pouco de detergente, pra ver se saía sem os bombeiros precisarem vir, mas não adiantou", contou.

Depois de 30 minutos de muito trabalho, os bombeiros conseguiram retirar a panela da cabeça de Daniel. Primeiro eles tentaram usar detergente, mas viram que não era possível. Então resolveram usar uma serrinha, mas a panela esquentou muito e o menino começou a chorar demais. Foi então que os bombeiros usaram um equipamento especial para cortar a panela.