Militar ligado a Aspra e suposto autor de vandalismo tem preventiva decretada

vemvercidade 17 Out, 2019 16:14 - Atualizado em 17 Out, 2019 16:18

O soldado da Polícia Militar, Anselmo Sousa dos Prazeres, teve prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça, na quarta-feira (16). Ligado a Aspra, o agente é suspeito de comandar ataques contra dois ônibus durante a greve parcial dos militares.

Na decisão, a Justiça aceitou os pedidos da Corregedoria da Polícia Militar e do Ministério Público solicitando restrição da liberdade. “Tais atos demonstram a periculosidade do acusado e a necessidade do seu encarceramento”, disse o juiz responsável pelo caso.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), Anselmo ficará custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em uma área destinada a militares.

Caso

O crime aconteceu no dia 10 de outubro, após o anúncio de paralisação de um grupo de policiais militares.

O soldado estava junto com outros suspeitos na Avenida Afrânio Peixoto, também conhecida como Avenida Suburbana, em Salvador, quando homens atravessaram um ônibus do transporte público e um micro-ônibus nos dois sentidos da via.

Anselmo Sousa dos Prazeres entrou em confronto com outros policiais militares, que estavam de serviço, e foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio.