Morador de Santaluz e mais seis estudantes com deficiência visual da rede estadual são aprovados em universidades públicas

vemvercidade 01 Mar, 2023 15:12 - Atualizado em 01 Mar, 2023 16:28
Estudantes com deficiência visual da rede estadual são aprovados em universidades públicas
Foto: Divulgação Estudantes com deficiência visual da rede estadual são aprovados em universidades públicas

Estudantes com deficiência visual dos Centros de Apoio Pedagógico Especializado (Cape) – unidades da rede estadual da Educação Especial – comemoram aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado da chamada regular foi divulgado nesta terça-feira (28), pelo Ministério da Educação (MEC).

No CAPE ao Deficiente Visual de Feira de Santana, pelo menos sete estudantes foram aprovados. Entre eles, o luzense Erielson Evangelista da Silva, de 47 anos, que ficou emocionado ao saber que seu nome foi selecionado. 

 Erielson, carinhosamente conhecido como Léo. (Foto: arquivo pessoal)

“A alegria e a satisfação de poder cursar Letras com Francês, na Uesf, são imensuráveis. Foi gratificante demais saber que o meu esforço teve um resultado positivo. Foi muita dedicação, muita luta, com incentivo dos professores, para colher os frutos agora. Minha expectativa é que, ao final da graduação, eu possa ter apoio e ferramentas que venham auxiliar no meu desenvolvimento profissional”, disse Erielson, que também é conhecido como Léo.

Essa não é a primeira aprovação do morador de Santaluz. Anteriormente, ele já havia sido selecionado para os cursos de história e geografia, ambas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).