Moradores de Santaluz reclamam do mau cheiro e poluição do Tanque Grande
Um dos principais cartões postais e área de lazer de Santaluz pede socorro. Quem passa pelo Largo do Tanque Grande, logo sente um forte mau cheiro e percebe a turbidez da água - provavelmente contaminada por falha no sistema de esgoto. Moradores da região e frequentadores reclamam da atual situação do logradouro público e pedem solução.
A situação é ainda mais crítica para os moradores que residem no entorno. Uma moradora da rua Allan Kardec, que preferiu não se identificar, lamentou a situação na qual se encontra o Tanque Grande.
"Queremos uma solução, desse jeito, não dá!”
“Eu moro aqui há mais de 30 anos, é muito triste ver o Tanque Grande nessa situação. Tem horas que o mau cheiro invade a nossa casa e fica insuportável. Queremos uma solução, desse jeito, não dá!", disse a moradora.
Já o frequentador do logradouro Douglas de Oliveira, usou sua conta no Facebook para desabafar e chamar a atenção da população e do poder público local.
“A prefeitura não coleta o lixo da margem, coisa que, muitas vezes, eu e meus amigos, nos pegamos fazendo, pra manter o local, no mínimo, habitável (...) ela, também, não fiscaliza os focos de esgoto clandestinos, interligados aos canais pluviais, muito menos, tenta resolver o problema, e acaba por matar todos os peixes e tartarugas que formam a fauna local (...) Então alie tudo a um mal cheiro, insuportável, de esgoto e carniça, que se espalha por todo o centro da cidade, incomodando a população, e deixando-a doente”, desabafou.
O Vem Ver Cidade tentou contato por telefone com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas sem êxito. No início da tarde deste sábado (3), uma equipe de limpeza da prefeitura estava trabalhando no local retirando peixes mortos e diversos resíduos.
(Fotos: Vem Ver Cidade)