Moradores de Santaluz se unem aos caminhoneiros em greve

vemvercidade 28 Mai, 2018 13:51 - Atualizado em 28 Mai, 2018 18:20 Da Redação
Manifestação em Santaluz favorável à greve dos caminhoneiros
Foto: Vem Ver Cidade Manifestação em Santaluz favorável à greve dos caminhoneiros

Moradores de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, participaram de uma manifestação na manhã desta segunda (28). Em caminhões, carros, motos, bicicletas e a pé, eles partiram de frente a Unopar por volta das 10h20 e percorreram pelo perímetro urbano da BA-120 em direção ao centro comercial da cidade. Centenas de pessoas participaram do ato que foi organizado pelas redes sociais. A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhou a manifestação. 

Palavras de ordem e o hino nacional foram utilizados pelos manifestante. “ É uma mobilização para baixar os impostos. A luta é pela nação. A gente está em apoio aos irmãos caminhoneiros e representando a população de modo geral”, afirmou um manifestante, que preferiu não se identificar. 

Medidas prometidas aos caminhoneiros 

O presidente Michel Temer publicou , neste domingo, uma edição extra do Diário Oficial com as medidas prometidas aos caminhoneiros para tentar encerrar a greve do setor.  Com as medidas provisórias publicadas, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) pode contratar transportadores autônomos para atender até 30% da demanda; fica definida a política de preços mínimos para o transporte de cargas; e fica isenta a cobrança de pedágio sobre os eixos suspensos para os veículos que circularem vazios.