'Morar Feliz': Vereador Santinho indica programa habitacional que garante construção de 30 casas populares por ano em Santaluz

vemvercidade 27 Mar, 2025 16:12 - Atualizado em 27 Mar, 2025 17:18
 Primeira etapa do ‘Morar Feliz’ já começou; programa prevê 30 novas moradias por ano
Foto: Divulgação Primeira etapa do ‘Morar Feliz’ já começou; programa prevê 30 novas moradias por ano

O vereador Santinho (MDB), mesmo com menos de quatro meses de mandato como titular, já deixa sua marca na história de Santaluz. Através da Indicação Nº 051/2025, ele garantiu a implementação do programa ‘Morar Feliz’, que prevê a construção de 30 casas populares por ano com recursos próprios do município. Além disso, o programa também abrange a reforma e construção de banheiros em casas de famílias carentes.

A primeira fase do programa já está em andamento, com as primeiras 30 residências sendo erguidas no terreno onde antes estavam containers desativados da antiga mineradora Yamana Gold.

O start do projeto ocorreu durante uma solenidade na Câmara Municipal, na terça-feira (25), onde o prefeito Arismário Barbosa (Avante) assinou a ordem de serviço para a construção das casas. O vereador Santinho também participou do ato e deixou sua assinatura no documento, consolidando sua participação em um dos maiores programas sociais da história do município.

Santinho participa da assinatura de ordem serviço. Foto: Divulgacão

"Desde o início da minha trajetória na política, sonhei em levar mais dignidade para as famílias que mais precisam. A casa própria é um direito essencial, e ver esse projeto sair do papel é uma realização enorme. Sei o quanto essa iniciativa vai transformar a vida de muitas pessoas em Santaluz, e isso me motiva a continuar trabalhando pelo nosso povo", destacou Santinho.

Além da habitação, a noite de terça-feira também foi marcada por mais um anúncio importante para a infraestrutura da cidade: o prefeito autorizou a pavimentação em paralelepípedo do trecho que liga a BA-120 ao Morro dos Lopes – uma demanda antiga da população. Já na quarta-feira, as obras tiveram início.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes da empresa responsável pelas obras e moradores, que lotaram o auditório da Câmara Municipal para prestigiar o momento histórico.

“Com o aval e sensibilidade do nosso Prefeito Arismário, Santaluz dá um passo importante na redução do déficit habitacional e no desenvolvimento urbano, reafirmando o compromisso da gestão pública com o bem-estar da população", completou Santinho.


Documento da indicação de autoria de Santinho e recebido pelo gabinete do Prefeito.