Moro se filia ao Podemos, ataca Bolsonaro e PT e exalta Lava Jato em fala como candidato

vemvercidade 10 Nov, 2021 14:12 - Atualizado em 10 Nov, 2021 14:16 Metro 1
No evento, ex-juiz federal e ex-ministro sinalizou que pode se candidatar à Presidência da República em 2022
Foto: Reprodução No evento, ex-juiz federal e ex-ministro sinalizou que pode se candidatar à Presidência da República em 2022

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (10), em Brasília, em ato que oficializa seu ingresso na política. Em um discurso com tom de candidato, Moro defendeu o legado da Lava Jato e atacou Jair Bolsonaro, de quem teria sofrido boicote, além do ex-presidente Lula, a quem condenou e prendeu, impedindo-o de disputar a corrida presidencial de 2018.

"Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha, chega de orçamento secreto. Chega de querer levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro", disse Moro para um auditório com cerca de 700 pessoas.

Moro, que sempre repetiu que nunca entraria na política e cuja filiação serve para reavivar o lava-jatismo, dessa vez foi direto em assumir o figurino de político e candidato à Presidência.

"Esse não é um projeto pessoal de poder, mas sim um projeto de país. (...) Se, para tanto, for necessário assumir a liderança nesse projeto, meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro. Não fugirei dessa luta, embora saiba que será difícil."

Apesar de tentar passar a imagem de que sua candidatura não terá como foco único o combate à corrupção, a maior parte da fala do ex-juiz e as peças de publicidade apresentadas no evento seguem a linha de tentar recuperar a credibilidade da extinta operação.