Morre homem de Queimadas esfaqueado na zona rural de Santaluz

vemvercidade 13 Ago, 2024 20:17 - Atualizado em 13 Ago, 2024 20:19

Jorge da Conceição, 40 anos, morador da Lagoa do Mari, em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, nesta terça-feira (13), onde estava internado desde que foi transferido em estado grave após ser esfaqueado no povoado de Serra Branca, localizado na zona rural de Santaluz, na mesma região, na tarde do último sábado (11).


Jorge foi atacado por João Matos dos Santos, também de 40 anos, residente no povoado Mari, em Nordestina, também na mesma região. 


Jorge foi socorrido pelo Samu e inicialmente levado para o hospital de Santaluz, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para uma unidade hospitalar em Feira de Santana, onde permaneceu internado até o seu falecimento.


João Matos dos Santos foi preso em flagrante logo após o ataque. Segundo informações apuradas, o suspeito confessou que o crime foi motivado por uma rixa antiga entre ele e a vítima. Ambos trabalhavam na produção de sisal na região de Serra Branca.


Vídeos que circulou nas redes sociais mostraram o momento em que João é linchado por populares, momentos antes de ser detido pela Polícia Militar. A motivação do crime e os desdobramentos do caso seguem sob investigação.