Morre motorista de ônibus que transportava fanfarra de Euclides da Cunha; sobe para 7 o número de mortos

vemvercidade 27 Nov, 2018 07:05 - Atualizado em 27 Nov, 2018 08:55
Orlando havia amputado as duas pernas e estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade
Foto: Reprodução Orlando havia amputado as duas pernas e estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade

Mais uma pessoa morreu em decorrência do acidente entre uma carreta e um ônibus escolar na manhã de domingo (25), na BR-116, nas imediações de Santa Bárbara. A sétima vítima fatal, o motorista do ônibus que transportava músicos da fanfarra do Educandário Oliveira Brito da cidade Euclides da Cunha, Orlando Mota Ferreira, 40 anos, morreu por volta das 22h desta segunda-feira (26). Ele era natural da cidade de Quijingue, na região sisaleira

A informação foi confirmada pelo prefeito Luciano Pinheiro. "Cumprimos o doloroso dever de comunicar mais uma perda em consequência da tragédia ocorrida ontem em Santa Bárbara. Acabou de vir a óbito o srº Orlando Mota Ferreira, motorista do ônibus que conduzia os membros da Faneob. Aos parentes e amigos, manifestamos o nosso mais profundo pesar", disse o gestor, em sua página no Facebook.

Orlando havia amputado as duas pernas e estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

As outras vitimas fatais foram identificadas como Eurides Cardoso, que dirigia a carreta, Marcos Silva Brito, Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Fernando Andrade de Almeida.

O acidente -- A batida entre o ônibus escolar e a carreta ocorreu na manhã de domingo (25), no km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade a cerca de 150 km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações iniciais apontam que o motorista da carreta fez uma ultrapassagem indevida, o que causou o acidente.