Morre o vereador Rogério Enfermeiro, de Cansanção, aos 45 anos

vemvercidade 25 Jul, 2025 15:01 - Atualizado em 25 Jul, 2025 15:05
Ele estava em seu terceiro mandato e lutava contra um câncer desde janeiro. Prefeitura suspendeu inauguração de UBS em razão da morte.
Reprodução Ele estava em seu terceiro mandato e lutava contra um câncer desde janeiro. Prefeitura suspendeu inauguração de UBS em razão da morte.

O vereador Rogério Oliveira da Costa, conhecido como Rogério Enfermeiro, faleceu na manhã desta sexta-feira (25), aos 45 anos, no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana. Ele lutava contra um câncer desde o início do terceiro mandato, iniciado em janeiro deste ano.

Eleito pelo MDB, Rogério recebeu 1.530 votos nas eleições de 2024 e foi diplomado em dezembro. Sua trajetória política teve início em 2016, quando assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Cansanção ainda no primeiro mandato.

Formado em enfermagem, Rogério atuou por anos na área da saúde antes de ingressar na política. Ganhou notoriedade pelo diálogo com diferentes frentes políticas no município.

O vereador já havia perdido um irmão também em decorrência de câncer.

A prefeitura de Cansanção preparava, para esta sexta, a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde no povoado, com a presença do secretário estadual de Relações Institucionais, Adolfo Loyola. Com a notícia da morte, o evento foi suspenso.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não haviam sido divulgados local e horário do velório e sepultamento, que devem ocorrer na Câmara Municipal.

Rogério é o segundo vereador da atual legislatura a morrer. O primeiro foi Zé Valmir, que sofreu um AVC dias após ser diplomado, em janeiro, chegou a ser empossado, mas faleceu sem participar de sessões legislativas.