Mulher dá à luz no banheiro de casa com ajuda de policial militar em Feira de Santana

vemvercidade 03 Set, 2018 22:52 - Atualizado em 03 Set, 2018 23:08
O caso ocorreu nesta segunda-feira (3).
Foto: TV Subaé O caso ocorreu nesta segunda-feira (3).
O caso ocorreu nesta segunda-feira (3).
Foto: Ascom/CPRL O caso ocorreu nesta segunda-feira (3).

Uma mulher deu à luz no banheiro da casa onde mora com a ajuda de uma subtenente da Polícia Militar, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. O caso ocorreu nesta segunda-feira (3).

De acordo com a TV Subaé, Juliana Silva sentiu as dores por volta das 8h25, quando estava no banheiro. O marido dela ficou desesperado e procurou uma companhia da PM que fica ao lado da casa para pedir ajuda.

Conforme a reportagem, a subtenente Ana Paula da Paixão Silva tentou levar a gestante para um hospital, mas ela já estava em trabalho de parto. A oficial, duas amigas da gestante e outra policial ajudaram Juliana dar à luz Kaleb, que nasceu com um pouco mais de 3 kg.

Depois do parto feito pela subtenente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e atendeu mãe e filho. O cordão umbilical da criança foi cortado pelos profissionais do Samu.

A subtenente Ana Paula está há 18 anos na PM e disse nunca ter atendido uma ocorrência dessa. "O sentimento é de alegria. Não dá para descrever a emoção", disse.

Juliana Silva e o bebê Kaleb foram levados para o Hospital da Mulher, que fica no bairro Jardim Cruzeiro. Mãe e filho passam bem. "Eu agradeço muito a Deus. Para mim é um presente muito grande", disse a mãe, que estava emocionada.

A equipe esteve na sede do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) na tarde desta segunda-feira para relatar o ocorrido ao comandante Luziel Andrade. Na oportunidades eles destacaram, em entrevista ao

Acorda Cidade, que durante o curso de formação os policiais têm aulas de primeiros socorros e que devem estar sempre preparados para ajudar a população.

“Seguindo os princípios da Polícia Militar de que o cidadão está em primeiro lugar e esta corrente do bem deve ser propagada. A Polícia Militar está sempre de prontidão para realizar ações como esta”, declarou a subtenente.