Mulher morre atropelada após descer de ônibus para fugir de assalto em Salvador

vemvercidade 22 Nov, 2018 15:11 - Atualizado em 22 Nov, 2018 17:28
Caso aconteceu na estrada do Parque São Cristóvão
Foto: Facebook/reprodução Caso aconteceu na estrada do Parque São Cristóvão

Uma mulher morreu quando tentava fugir de um assalto, na entrada do Parque São Cristóvão, em Salvador, na noite dessa quarta-feira (21). A vítima, identificada como Valdelice Fiúza, foi atropelada por um carro após descer do micro-ônibus que foi alvo do roubo.


Segundo informações do jornal Correio, testemunhas relataram à policiais militares que o acidente ocorreu depois que três criminosos anunciaram o assalto, por volta das 20h. Nesse momento, passageiros teriam gritado para o motorista abrir a porta do ônibus e, em seguida, começaram a descer. 


Os criminosos foram atrás e, quando um deles puxou a bolsa de Valdelice, ela se desequilibrou e caiu.

"Ele [um dos assaltantes] disse 'a mulher está embaixo do buzu, motô', mas o motorista não ouviu. Quando ela caiu, a cabeça ficou na direção da roda. O rosto ficou desfigurado e uma das pernas ficou presa na roda do ônibus. O acidente foi feio", relatou o mecânico Jandailson Santos ao jornal.


De acordo com a publicação, moradores da região disseram que o ônibus fazia a linha Valéria e estava no sentido Parque São Cristóvão quando a tragédia aconteceu. Segundo eles, ladrões costumam entrar nos coletivos e esperar o ônibus passar por locais pouco movimentados antes de cometerem o assalto.


Responsável pela investigação, o delegado titular da 12ª Delegacia de Itapuã, Nilton Tormes, ficou de recolher o depoimento do motorista hoje. Os três criminosos fugiram após o crime e nenhum deles foi identificado. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigu