Na disputa pelo Senado, Wagner segue na frente; Lázaro e Coronel empatam, diz Ibope

vemvercidade 27 Set, 2018 07:00 - Atualizado em 27 Set, 2018 07:07
Candidatos ao senado pela Bahia
Divulgação Candidatos ao senado pela Bahia

Na disputa pelo Senado, o ex-governador Jaques Wagner (PT) segue na frente, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (26) pela Rede Bahia. O petista tem 43% das intenções de votos. 

Irmão Lázaro (PSC) aparece com 26% das menções, seguido opor Angelo Coronel (PSD), com 22%. Os dois estão empatados dentro da margem de erro. 

Jutahy Júnior (PSDB) pontuou com 14%. Já Jorge Viana, do MDB, aparece com 4%. O número é o mesmo aferido para a candidatura de Fábio Nogueira, do PSOL, e Comandante Rangel, do PSL. 

Marcos Maurício (DC) e Francisco José (Rede) aparecem com 2%. Já Adroaldo do Santos (PCO) e Celsinho Cotrim (PRTB) têm 1%. 

A pesquisa ouviu 1.512 eleitores de 90 municípios baianos entre os dias 23 e 25 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Governo

A  nova pesquisa ainda  mostra o candidato do PT à reeleição Rui Costa com 61%, contra 10% do principal adversário José Ronaldo (DEM), que subiu 3 pontos porcentuais em relação ao estudo anterior.

João Henrique (PRTB) segue em terceiro, com 2%, seguido de Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento (Rede) e João Santana (MDB), todos com 1%. Orlando Andrade (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somam 13%, enquanto 11% não sabem ou não quiseram opinar.