Na Minha Estante: De gênio e louco todo mundo tem um pouco - o vendedor de sonhos para jovens

vemvercidade 14 Fev, 2017 00:43 - Atualizado em 14 Fev, 2017 00:44
Apesar de ser uma obra do grande Augusto Cury esse livro não se enquadra na classe dos romances de autoajuda.
Montagem Vem Ver Apesar de ser uma obra do grande Augusto Cury esse livro não se enquadra na classe dos romances de autoajuda.

Arrepios! Tenho que começar a descrever essa obra expressando a reação que ela causou em mim a cada pagina desta incrível leitura. Sinceramente ainda estou sem palavras...


Apesar de ser uma obra do grande Augusto Cury esse livro não se enquadra na classe dos romances de autoajuda, conta um historia que vale a apena ser lida, pra quem já leu “O vendedor de sonhos” também de Cury - não li ainda e percebi que já devia tê-lo feito - este livro é uma excelente oportunidade para compreender o universo da mente humana.


Bartolomeu (Boquinha) e Barnabé (Prefeito) são os "malucos geniais" que passaram grande parte de suas vidas às margens da sociedade. Abandonados quando crianças e tendo que enfrentar grandes desafios para sobreviver, os dois nos mostram como um humor inteligente é um instrumento eficaz de autodefesa e ponte para chegar aos lugares mais difíceis da psique.

Você acorda, levanta, reclama e faz tudo igual
Luta para ser aceito, notado e sair no jornal
Corre atrás do vento como uma máquina imortal
Morre sem curtir a vida e jura ser uma pessoa normal
Olha para mim e me diz com ironia social
Eis aí um maluco, um sujeito anormal
Sim, mas não vivo como você, em liberdade condicional
Sou o que sou, uma mente livre, um louco genial

Seguidores do vendedor de sonhos os dois se juntam a outras personagens e arriscam a própria vida para ajudar na preservação da vida alheia.

Sem conseguir expressar o que sinto no momento, só posso dizer a vocês que leiam este livro. E na oportunidade o que puderem deste magnífico autor.

Já virei fã! Uma boa semana a todos e boa leitura.