"Não há martelo batido", diz prefeito de Coité sobre substituto de Tom Araújo nas eleições; Emério Resedá e Vertinho recusaram convite

vemvercidade 31 Mai, 2022 22:24 - Atualizado em 31 Mai, 2022 22:50

O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, negou que esteja confirmado o seu apoio nas eleições de outubro à candidatura de Luciano Araújo (Solidariedade) para deputado estadual. A informação foi revelada pelo prefeito durante uma live realizada na noite desta terça-feira (31). 

A procura por um nome veio após a desistência de Tom Araújo – irmão do prefeito –  de concorrer à reeleição para tratar de um câncer raro (leia aqui). Segundo Marcelo,  o nome de Luciano é uma das possibilidades pensadas, mas "ainda não há martelo batido". 

O prefeito de Coité ainda disse que convidou Emério Resedá para lançar-se novamente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas terminou declinando do convite. Além de Resedá, outros nomes também recusaram o convite do grupo para um lançamento de candidatura à AL-BA: o ex-prefeito de Coité, Vertinho; o atual vice-prefeito e secretário da Agricultura do município, Renato Souza; e o sobrinho de Marcelo e Tom, Hamilton Rios Neto. 

Marcelo Araújo ainda revelou  que a escolha do candidato a deputado estadual apoiado pelo grupo em Coité deve mesmo passar pelo crivo do pré-candidato ao governo do estado ACM Neto (UB).