No Ceará, Bolsonaro critica medidas restritivas: 'o povo não aguenta mais ficar em casa'

vemvercidade 26 Fev, 2021 14:50 - Atualizado em 26 Fev, 2021 14:58
Bolsonaro durante visita ao Ceará.
Reprodução Bolsonaro durante visita ao Ceará.

Depois de falar contra o uso de máscaras durante transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve críticas às medidas de combate à pandemia. “O povo não consegue mais ficar dentro de casa, o povo quer trabalhar. Esses que fecham tudo e destroem empregos, estão na contramão do que o povo quer. (Governadores) Não me critiquem. Vá para o meio do povo mesmo depois das eleições”, disse Bolsonaro durante visita ao Ceará.

Questionado sobre se tem tomado cuidados e feito medidas de isolamento, o presidente respondeu: "Não vão me fazer desistir, porque sou imbroxável”. O evento ao qual o presidente compareceu não obedeceu as medidas de proteção contra o coronavírus, mesmo no momento em que o país vive o pico no número diário de mortes. Denominado de  “retomada de obras inacabadas no Ceará” o evento não contou com a presença do governador do estado, Camilo Santana (PT).


Brasil tem novo recorde de mortes diárias

De acordo com o boletim, foram registradas ontem 1.148 mortes. Foi o segundo dia consecutivo de recorde porque no dia anterior (24) houve 1.123 óbitos. O número de mortes de ontem também foi 8,5% maior do que o observado 14 dias antes (1.058) e 9,2% acima do total de óbitos de um mês atrás (1.052). O boletim também mostrou que o número de casos confirmados diários, segundo a média móvel de sete dias, chegou a 51.405, 13,3% a mais do que 14 dias antes (45.373 casos) e 0,9% acima de um mês antes (50.925).