Nordestina: Consulta pública escolhe estradas vicinais que receberão investimentos do Premar 2

vemvercidade 01 Set, 2017 13:03
O evento aconteceu no salão da câmera de vereadores do município.
Ascom/PMN O evento aconteceu no salão da câmera de vereadores do município.

A Prefeitura de Nordestina em parceria com o CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal), governo do Estado da Bahia e Banco Mundial, promoveram na quinta (30) consulta pública para a escolha e priorização de estradas Rurais não pavimentadas (vicinais) no salão da câmera de vereadores do município.

As ações fazem parte do PREMAR 2 (programa de recuperação e manutenção de rodovias do Estado da Bahia), que realizará implantação de  Bueiros, passagens molhadas, pontes e pequenos reparos. 

Estiveram presentes o prefeito Dr. Erivaldo Carvalho (PSL), vice-prefeita Rosimeire Queiroz, Dival Medeiros Prefeito de Lamarão e presidente do CONSISAL, além de representantes do Banco Mundial, do poder público municipal e da sociedade civil, que apontaram as prioridades no município por meio de votação que determinou as estradas que mais necessitam de recuperação e manutenção.

Os investimentos giram em torno de 1.500.000.000 (um milhão e meio de reais), que trará uma melhor mobilidade das pessoas e transportes nos diversos cantos do município.

O presidente do COSISAL, Dival Medeiros, disse estar feliz e ressaltou a importância da parceria com o governo dos estado. "Fico feliz pela parceria do governador Rui Costa nos confiar a cada dia mais investimentos para a região Sisaleira, pela participação da população nas escolhas dos investimentos para suas cidades e pelo empenho dos colegas prefeitos em fazer valer o voto de confiança que recebemos e lutar para dia após dia melhorar a vida do nosso povo".