Nordestina vai sediar a \"37ª Missão da Terra\"

vemvercidade 18 Ago, 2016 20:10 - Atualizado em 18 Ago, 2016 21:33
A última Missão da Terra foi realizada em agosto de 2015 na paróquia de Filadélfia e reuniu mais de 8 mil pessoas de várias paróquias
Foto: Arquivo/Missão na Terra A última Missão da Terra foi realizada em agosto de 2015 na paróquia de Filadélfia e reuniu mais de 8 mil pessoas de várias paróquias
O evento religioso acontecerá no dia 4 de setembro deste ano
Foto: Reprodução/CN O evento religioso acontecerá no dia 4 de setembro deste ano

A cidade de Nordestina, na diocese de Senhor do Bonfim, sediará a 37ª Missão da Terra, organizada pela CPT – Comissão Pastoral da Terra em parcerias com as paróquias do zonal 2 (Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Nordestina e Queimadas). O evento acontecerá no dia 4 de setembro deste ano, com o tema “O sertão, nossa casa comum, “não é mercadoria”: geme e clama por misericórdia”.

Durante a preparação, a paroquia de Nordestina, assim como as demais paróquias e movimentos sociais do território da Diocese de Bonfim, realizarão encontros celebrativos sobre a temática da romaria, a fim de promover uma melhor formação dos romeiros e romeiras tendo em conta as questões que envolvem diretamente a vida dos camponeses e das comunidades.

A última Missão da Terra foi realizada em agosto de 2015 na paróquia de Filadélfia e reuniu mais de 8 mil pessoas de várias paróquias.

A Missão da Terra é um momento forte de celebração das lutas e de denúncia de tudo aquilo que ameaça a vida dos seres humanos e da natureza. O tema expressa o grito de socorro pela a forma como o estado, as empresas capitalistas vêm destruindo o meio ambiente e tentando expulsar o povo da terra e de suas comunidades tradicionais.

Que esta celebração da Missão da Terra nos faça entender o que o profeta Amós escreveu: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, Profetizou a comissão do evento.

O ato religioso sairá às 9h da comunidade do Costa que fica 3km da cidade, passando pelas ruas de Nordestina. 


Com Informações do Calila Noticias