Novo Juiz da Comarca de Santaluz fala no Plenário da Câmara Municipal e se apresenta para a população

vemvercidade 10 Nov, 2021 16:50 - Atualizado em 10 Nov, 2021 17:51

A convite do presidente da Câmara de Santaluz -- vereador Sérgio Suzart (Avante) -- o novo juiz substituto da Comarca local, Joel Firmino do Nascimento Júnior, usou o microfone do Plenário da Casa Legislativa nesta quarta-feira (10) e se apresentou para a comunidade luzense.

(Foto: Ascom Câmara)

Em seu discurso, o magistrado garantiu que vai lutar por mais celeridade nos tramites jurídicos e revelou que a Comarca encontra com mais de 10 mil processos.

“Chego à Comarca de Santaluz com o objetivo de acrescentar celeridade nas análises de processos. O acervo desta Comarca é imenso, são mais de 10 mil processos, e a gente também sabe que existem certas deficiências, como a quantidade reduzida de servidores, mas o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia tem sido atento, gentil e generoso com as comarcas no sentido de fazer o máximo possível para colaborar com o andamento do judiciário”, disse o novo juiz.

“Garanto que a população de Santaluz tem neste juiz a imparcialidade como um importante vetor. Eu chego aqui completamente afastado de qualquer preferência, inclinação. Não há espaço para a desonestidade, não há espaço para o subterfúgio, atuarei de forma precisa com base na lei, na constituição e sensível a realidade social”, concluiu Joel Firmino do Nascimento Júnior.

Presidente da Câmara, Sérgio Suzart. (Foto: Reprodução/Ascom Câmara/Youtube)

O vereador/presidente Sérgio Suzart comentou sobre a chegada do novo juiz substituto, que pode se tornar titular. “Hoje foi um dia histórico. Pela primeira vez um juiz fala ao microfone da Câmara para se comunicar com o povo. Eu agradeço ao meritíssimo por aceitar o nosso convite e reitero que esta Casa estará sempre de portas abertas para colaborar com o judiciário.  Desejo toda sorte do mundo e que podemos de fato ter dias melhores com uma justiça mais ativa, ágil e sensível aos problemas sociais da nossa cidade”.

Joel Firmino foi servidor do Tribunal de Justiça Pernambuco por 9 anos e antes de vir para Santaluz estava como Juiz Substituto na Comarca de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia.

Na terça (09), Joel Firmino presidiu um júri popular que culminou na condenação de um homem que estava sendo acusado de tentar matar o ex-cunhado a tiros no dia 23 de janeiro de 2020, em Santaluz.