Operação conjunta encerra festa clandestina em sítio na zona rural de Santaluz

vemvercidade 14 Jun, 2021 09:01 - Atualizado em 14 Jun, 2021 10:38

Uma festa clandestina foi interrompida no domingo (13), em Santaluz. A dispersão do público, que realizava aglomeração em um sítio, foi feita pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. De acordo com informações da PM, uma guarnição foi  informada pela Guarda Municipal sobre um evento festivo em um sítio na localidade de Vargem Funda, que fica entre a sede do município e o povoado Boa Esperança. Ao chegar no local, os polícias e os guardas flagraram a presença de muitas pessoas sem o uso de máscara de proteção e consumindo bebida alcoólica. 

O responsável pelo evento era um jovem de 24 anos. De acordo com a GCM, ele foi multado em R$ 3 mil, conforme prevê decreto sobre as medidas de enfrentamento da pandemia. Ainda segundo a Guarda, a ocorrência será encaminhada a delegacia de Polícia Civil e o organizador deverá responder por atentado contra a saúde pública.

Situação epidemiológica: De acordo com o último boletim, divulgado no sábado (12), Santaluz totalizava 38 mortes e  2.905 infecções pelo coronavírus desde o início da pandemia. Até então, 2.756 pessoas se recuperam da donça. Há ainda 111 pessoas com o vírus ativo e 165 suspeitas de infecção sendo investigadas.