Operação cumpre mandados contra supermercados acusados de sonegar R$ 12 milhões na Bahia

vemvercidade 29 Abr, 2021 09:45 - Atualizado em 29 Abr, 2021 09:47

Uma operação cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (29) em Irecê, no Centro Norte baiano. O alvo são empresas do setor de supermercados acusadas de sonegação de impostos no valor de R$ 12 milhões. Segundo a Polícia Civil, a ação visa coletar provas de sonegação fiscal das acusadas na tática de criar empresas em nome de “laranjas” com o intuito de reduzir ou suprimir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido.

 “As empresas envolvidas vinham sendo monitoradas pelos órgãos fazendários desde o ano de 2017, sendo que desde então foram remetidas três notícias-crime relativas ao grupo”, informou o diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra Júnior.

Intitulada de Marca Passo, a operação é feita em Força Tarefa feita em conjunto entre Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor-LD/Dececap) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Ministério Público Estadual e pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.