Os 45 dias acabaram, mas os 4 anos ainda estão por vir; Santaluz
Foram 45 dias de campanha regrada e ao mesmo tempo intensa, Santaluz viveu momentos de alegria e euforia que invadiram as ruas em passeatas e encontros com os candidatos que disputavam as eleições municipais 2016 - ontem elegeu a primeira prefeita da cidade, o que já torna o governo que se iniciará em 2017 um marco da nossa história isso é um fato inegável e de certa forma progressista, frente à sociedade contemporânea.
Foram dias de provocações em redes sociais que se tornaram inversamente proporcionais aos dias restantes de campanha, quanto mais próximo o dia “D” ficava maiores eram as postagens que infelizmente se tornavam cada vez mais provocativas e beiravam o desrespeito ao outro, sobrevivemos todos. Eleitores comemoram nas ruas, eleitores aceitam a derrota e nutrem a esperança de poder tentar novamente nas próximas eleições, mas há ainda os eleitores que praguejam, que tentam prever catástrofes com tom de certeza e o pior de desejo de que elas aconteçam.
Ora, devemos lembrar que democracia é representada pela maioria e não por você, como acreditar que sua intenção era ter um Santaluz melhor, se ao perder a eleição seu discurso se torna carregado de ego e a cidade que outrora merecia ser melhor, agora merece “pagar” pelo fato de seus interesses, muitas vezes mais pessoais que coletivos não terem se concretizado.
Viver aqui e torcer para que um governo desencadeasse uma série de malefícios a nossa guerreira e acolhedora Santaluz, não é o mesmo que secar o time do colega para que ele perca a partida que vocês assistem na TV, não, torcer para que nada de certo, para que as coisas por aqui piorem é dar um tiro no próprio pé e querer viver e dar ao povo um destino que não merecemos, independente de ter assumido o lado oposto em um pleito. Devemos assumir juntos o desejo de que NOSSA cidade evolua.
Não torça para que nada dê certo nos próximos 4 anos, torça para que no futuro, nas próximas eleições, o candidato que você escolher seja eleito (ou não) e tenha projetos melhores para que nossa cidade cresça ainda mais, afinal o que importa é uma cidade melhor ou sua vontade egocêntrica e partidarista?
Legionário Urbano