Palestras ministradas por ex-estudantes do Colégio Ação marca inicio do ano letivo na instituição em Santaluz

vemvercidade 05 Mar, 2019 15:01 - Atualizado em 06 Mar, 2019 10:49 Da Redação
Alunos do Ação foram envolvidos em um ciclo de palestras com oradores pra lá de especiais
Foto: Divulgação Alunos do Ação foram envolvidos em um ciclo de palestras com oradores pra lá de especiais

O primeiro mês do ano letivo 2018 no Colégio Ação, em Santaluz, foi marcado por muito compartilhamento de conhecimento e produção na instituição. Logo na primeira semana, os alunos foram envolvidos em um ciclo de palestras com oradores pra lá de especiais: nada mais nada menos que ex-estudantes do Ação, hoje profissionais formados, e inseridos no mercado de trabalho. Na oportunidade eles falaram sobre as suas experiências como estudantes e como profissionais. Foram discutidos temas como bullying e o respeito na escola.

“Temas importantíssimos para que possamos dar seguimento ao nosso trabalho como formadores de opinião e educadores”, destacou a direção da escola.

Os palestrantes forma os ex-alunas do Ação: Maria Joana, Luciana Matos e Umberto Matos, Bacharéis em Direito; Gabriela Pinto, estudante também de Direito e Thiala Barreto; Ingridy Nascimento e Gabriela Bacelar bacharéis em Psicologia e atuantes do mercado de Santaluz, que falaram sobre motivação.

Foto: Divulgação

Ao final do projeto, ainda teve a participação do funcionário da 'casa', Neto, que também é ex-estudante do Ação. Neto falou sobre suas experiências pessoais e de estudante de administração, além do trabalho de coach. Ele falou sobre sonhos e perspectivas. 

A historiadora Jussara Oliveira, parceira do Ação, também bateu um papo com os estudantes, e relatou experiências e vivências de como ser uma mulher negra na sociedade e na academia.

“Acreditamos que iniciamos o ano com o pé direito e com assuntos esclarecedores para os nossos alunos. Com boas energias e incentivo para o novo ano”, frisou a direção do Ação.

Foto: Divulgação