Parceria entre Prefeitura e Governo Federal assegura nova escola em Nordestina

vemvercidade 04 Nov, 2017 11:09 - Atualizado em 05 Nov, 2017 16:30
A nova unidade escolar vai oferecer uma estrutura de alta qualidade para professores, alunos e funcionários.
Divulgação A nova unidade escolar vai oferecer uma estrutura de alta qualidade para professores, alunos e funcionários.

A prefeitura de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, está realizando maciços investimentos na rede pública municipal de ensino. Depois de reformar veículos da frota escolar, garantir um novo ônibus via FNDE e fazer restruturamento em escolas da zona rural, a gestão do prefeito Erivaldo Carvalho (PSL) firmou parceria com o Governo Federal para construção, já em andamento, de uma escola que terá 12 salas e um ginásio poliesportivo.

A obra orçada em mais de 4 milhões de reais, é um reforço sem precedentes para Educação Municipal. De acordo com dados da prefeitura, de cada 100 crianças matriculadas no Ensino Infantil, apenas 18 delas conseguem concluir o Ensino Básico.

Imagem Ilustrativa - Divulgação Prefeitura de Nordestina.

“Será um grande avanço no combate aos baixos índices de desenvolvimento humano municipal. Essas conquistas não seriam possíveis sem o apoio incondicional do Deputado Estadual, Tom Araújo, junto ao Governo Federal”, destacou o prefeito.

Moderna, funcional, com acessibilidade, a nova unidade escolar vai oferecer uma estrutura de alta qualidade para professores, alunos e funcionários. A escola vai reunir alunos do Ensino Fundamental.

O prefeito ressalta que a realização dessa obra reflete o compromisso da gestão municipal com a Educação, mesmo diante da crise econômica que tem inviabilizado vários projetos.

“Mesmo com toda essa situação econômica nacional desfavorável, mesmo com a forma negativa que nos foi entregue o município, com dívidas que dificultam a gestão de qualquer executivo, continuarei investindo todas as minhas forças na melhoria de vida do povo nordestinense. Esse povo que confiou em mim, é a minha verdadeira motivação e por eles eu garanto que não descansarei, jamais. A conquista desta escola é a prova viva que continuamos a trabalhar, mesmo com as dificuldades que muitas vezes a nós são impostas. É tempo de conquistas”, ressaltou Erivaldo Carvalho.

Imagem Ilustrativa - Divulgação Prefeitura de Nordestina.




Noticias relacionadas