PCdoB lança pela primeira vez candidaturas coletivas para vereadores em Santaluz

vemvercidade 14 Set, 2020 21:39 - Atualizado em 14 Set, 2020 22:02

A Convenção do PCdoB de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, realizada na última quarta-feira (9), colocou no cenário das eleições municipais uma grande novidade. Trata-se da candidatura coletiva “Vozes da Cidade”.

O formato de candidaturas coletivas consiste em um grupo que faz campanha em conjunto e, caso eleito, assume coletivamente a cadeira.

De acordo com o diretório municipal, o bloco reúne 12 candidatos que vão atuar em defesa da Liberdade, da Saúde, Educação, dos Direitos das Mulheres, da Geração de Emprego e Renda, em prol da juventude, da  cultura, do Esporte e Lazer, Segurança Pública,  apoio Agricultura familiar, ações voltadas para o fortalecimento do Associativismo, Cooperativismo e Economia solidaria, alem de apoiar ações para  fortalecimento das micros e pequenos empreendimentos.

Ainda de acordo com o partido, cada candidatura já chega com bandeiras concretas para apresentar no âmbito da Câmara Municipal.

“A candidatura coletiva é um jeito de fazer política atuando de forma coletiva sem essa disputa interna, mas todos com suas vozes unidas em prol da cidade. Outro aspecto importante é viabilizar a participação das pessoas acompanhando as ações dos vereadores na câmara, a elaboração de projetos de interesses da comunidade da realização de Sessões itinerantes”, destacou Zé Paulo, presidente municipal do PcdoB.

Vale ressaltar que o PCdoB apoia a candidatura de Doutor Arismário (Avante) à prefeito e Joelcio Martins à vice. Na última sexta-feira, o PCdoB  participou da convenção municipal que reuniu outros cinco partidos que vão apoiar Arismário.

(Foto: PCdoB)