Pedal Solidário vai tornar mais doce a Páscoa de crianças da zona rural de Queimadas

vemvercidade 18 Abr, 2019 14:07 - Atualizado em 18 Abr, 2019 14:22 Por SERGIO MAINAR
 II Pedal Solidário acontece no domingo de páscoa
Foto: Divulgação II Pedal Solidário acontece no domingo de páscoa

União. Esta é a palavra que melhor define os integrantes do grupo Pedala Queimadas. Na manhã do próximo domingo (21), eles sairão de todas as partes da cidade-- localizada na região sisaleira da Bahia --para formar único grupo em apoio ao II Pedal Solidário. De acordo com a organização, serão 25 quilômetros de certeza do dever cumprido tanto em relação à saúde quanto à solidariedade.

Eduardo Simões, uma das lideranças do “Pedala Queimadas”, conta que no 2º Pedal Solidário serão distribuídos 200 ovos de Páscoa resultado das colaborações do demais membros do grupo. As doações garantirão que crianças moradoras em região rural do município tenham uma doce Páscoa.

“Qual criança não sente vontade de ganhar chocolate nesta época? Então, estamos organizamos essa surpresa para elas. Agradecemos a todos que estão nos ajudando, aos ciclistas do nosso grupo”, destaca o professor Sérgio de Mainar.

“O coração é grande. O grupo Pedala Queimadas é uma família, temos muito cuidado um com o outro e todos ajudam em tudo que é preciso. Com tanto amor pelo que fazemos, o chocolate ‘dobrou’ e vamos atender muitas crianças”, registra um dos organizadores em tom de agradecimento.

Tão jovem e tão maduro

(Foto: Divulgação)

O Pedala Queimadas nasceu em janeiro de 2019, quando alimentos tornaram mais farto para famílias carentes do município. Eduardo Simões revela que a terceira edição deverá acontecer em outubro, onde o grupo pensa e planeja levantar a bandeira do Dia das Crianças.

Conforme a organização, o plano é realizar três edições do Pedal Solidário por ano. “Entendo que a vida é um reflexo; recebemos o que oferecemos, então, queremos espalhar amor. Acho que o ponto mais forte para começarmos isso é com as crianças que têm o coração puro. Essas sementinhas têm que crescer florindo", argumenta Mainar.