Plenária municipal do PT de Santaluz mobiliza lideranças e filiados para discutir planejamento partidário

vemvercidade 01 Out, 2023 16:59 - Atualizado em 01 Out, 2023 23:41

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, realizou neste domingo (1º) uma plenária para diagnóstico de base territorial, discutir o planejamento das eleições de 2024 e analisar os desafios e avanços da conjuntura nacional com o governo do presidente Lula.


O evento, que foi realizado no auditório da Câmara Municipal contou as participações de lideranças estaduais e locais, além de filiados e simpatizante da legenda. 

Foto: Divulgação 


Na oportunidade, o partido colocou os nomes do sindicalista Zé Hamilton e da vereadora Joseane (PT) como possíveis pré-candidatos a prefeito e vice da legenda para as eleições de 2024. Segundo o partido, a definição da chapa só deve acontecer após uma pesquisa interna.


“Foi uma plenária participativa e plural em que nós fizemos uma avaliação das atividades do nosso partido e a construção de um planejamento estratégico para a condução das agendas que vão até a eleições do próximo ano”, destacou a vereadora Joseane. 

Foto: Divulgação 

O encontro ainda contou com com a presença dos partidos aliados que compõe a federação partidária formada pelos partidos: PT, PC DO B E PV. 


Entre os convidados estavam a secretária estadual de política para as mulheres e suplente de deputada federal, Elisângela; o ex-prefeito de Conceição do Coité, Assis; o representante sindical da região sisaleira e assessor do deputado federal Robson, Urbano Carvalho. 


Também participaram do encontro o representante do Copi Seminário; Roquinho do Rose; o secretário municipal de saúde e vereador licenciado, VanVan do Mucambinho; representante local do PSB, Jaziel; representante do PCdoB, Zé Paulo; o suplemente de deputado estadual Rosival Leite além de Ana do Straf e o jovem Emerson do Coletivo de Jovens Municipal. 


Foto: Divulgação