PM acusado de matar jovem em Queimadas é preso
Um policial militar acusado de homicídio em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, foi preso na manhã desta quarta-feira (6) pelo crime. Alberto dos Santos Pereira, de 20 anos, foi morto na cidade em 20 de julho. O nome do PM preso não foi informado.
Horas após as ações de cumprimentos de mandados de busca e apreensão, o policial se apresentou na companhia de Polícia Militar de Itiúba, no final da manhã. Em seguida, teve o mandado de prisão cumprido na sede da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).
O delegado Atílio Tércio, coordenador da 19ª Coorpin, diz que o trabalho continua. “Seguiremos com diversas diligências investigativas para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime, bem como a possível participação de outros envolvidos”, afirma.
O jovem Alberto dos Santos Pereira, de 20 anos, foi morto a tiros em uma estrada vicinal de Queimadas. O crime foi praticado por homens que chegaram de carro. Dois deles desceram e teriam mandado Alberto correr, atirando em seguida,
Baleado, Alberto morreu ainda no local. O irmão, que estava com ele, conseguiu escapar. A motivação do crime não foi divulgada.