Polícia Militar da região sisaleira registra série de ocorrências de violência contra a mulher no final de semana
vemvercidade
31 Mar, 2025 10:11
- Atualizado em 31 Mar, 2025 10:27
A Polícia Militar registrou cinco ocorrências de violência contra a mulher entre sábado (29) e a madrugada de segunda-feira (31) na região sisaleira da Bahia. Os casos aconteceram em Conceição do Coité, Ichu, Biritinga e Serrinha, envolvendo agressões físicas e até a apreensão de uma arma de fogo. Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados às delegacias responsáveis.
Homem é preso após agredir companheira e enteados em Conceição do Coité: Um homem foi preso na manhã de sábado (29) após agredir a companheira, a filha dela e o enteado na Rua Dionísio Pinto, no bairro Barreiros, em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, o próprio enteado acionou a guarnição informando que o padrasto estava dentro de casa armado com um facão. No local, as vítimas confirmaram as agressões e os policiais encontraram o suspeito, que admitiu os ataques. Ele foi encaminhado à Delegacia de Riachão do Jacuípe.
Ainda em Coité, agressão em via pública termina com prisão: Na noite de domingo (30), um homem de 40 anos foi preso após agredir uma mulher de 42 anos em via pública, no bairro Cidade Jardim, em Conceição do Coité. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que encontrou a vítima com escoriações. O suspeito tentou fugir ao ver a viatura, mas foi capturado. Antes de serem apresentados à Delegacia de Riachão do Jacuípe, vítima e agressor receberam atendimento no Hospital Português de Coité.
Polícia apreende arma de fogo em caso de violência doméstica em Ichu: Ainda no domingo (30), um homem de 46 anos foi preso após agredir a companheira, de 54 anos, na Fazenda Tanque Grande, na zona urbana de Ichu. A vítima relatou que o agressor chegou a danificar o sistema de monitoramento da casa para evitar registros da agressão. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo registrada no quarto do suspeito. Ele foi conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia de Serrinha.
Arma e munições foram apreendidas em Ichu. Foto: PM
Homem tenta fugir e cai em vala após tentar agredir esposa em Biritinga: Também no domingo (30), um homem de 40 anos foi preso após tentar agredir a esposa no povoado de Pai Felipe, em Biritinga. Segundo a PM, a irmã da vítima acionou a guarnição relatando que impediu o cunhado de agredir sua irmã. Quando os policiais chegaram, o suspeito tentou fugir, mas acabou caindo em uma vala e foi detido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Serrinha, onde foi preso em flagrante.
Homem descumpre medida protetiva e agride mulher em Serrinha: Na madrugada de segunda-feira (31), um homem de 45 anos foi preso por descumprir uma medida protetiva e agredir a ex-companheira, de 29 anos, na Rua América, no bairro Santa, em Serrinha. A PM encontrou o casal em discussão na presença de dois filhos menores. A mulher apresentava um edema na testa e afirmou ter sido agredida com um soco. O suspeito alegou ter sido atacado com um garfo.
🚨 Como denunciar casos de violência contra a mulher
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia para combater a violência doméstica. Qualquer pessoa pode acionar as autoridades através dos canais de atendimento:
📞 Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
📞 Disque 190 – Emergência da Polícia Militar