Polícia Militar desarticula fábrica clandestina de espingardas em São Domingos
Uma fábrica clandestina de espingardas artesanais foi desarticulada pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (12), em uma operação realizada na zona rural de São Domingos, na região sisaleira Bahia. A ação aconteceu próximo à Fazenda Bom Jardim, nas imediações do rio Jacuípe, em uma área conhecida como Morro do Mamote.
De acordo com o boletim policial, a operação foi conduzida pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) - Base Avançada de Retirolândia, após informações indicarem a existência de uma fábrica improvisada de armas em uma casa abandonada na região. Segundo as denúncias, um homem estaria usando o local para a produção artesanal de espingardas.
Ainda segundo o boletim, quando os policiais chegaram ao ponto indicado, avistaram um suspeito que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu para uma área de caatinga, conseguindo escapar.
Durante a inspeção no imóvel, os agentes encontraram diversos materiais que comprovam a fabricação ilegal de armas: três espingardas artesanais prontas, sete coronhas de espingarda, dois canos, uma coronha em preparação e um molde específico para a produção das armas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos, que dará continuidade à investigação para identificar e localizar o suspeito.