Policiais militares são presos por suspeita de extorsão e envolvimento com traficantes em Serrinha

vemvercidade 06 Mai, 2022 10:45 - Atualizado em 06 Mai, 2022 10:55 Com Portal Cleriston Silva

Dois soldados da Polícia Militar de 27 e 33 anos foram detidos por suspeita de extorsão e envolvimento com traficantes na cidade de Serrinha, na região sisaleira da Bahia. A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (4), por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão.

De acordo com a Policia Militar, por das 23h30 quando os policiais realizavam rondas pelo bairro Dos Treze e perceberam um carro modelo EcoSport, placa FNJ5G12, parado, com cinco homens dentro. Logo que avistados, dois se identificaram como policiais penais e outros três como militares. O condutor do automóvel não possuía a documentação do veículo. Além disso, os agentes do tático constataram inconsistências em documentos de porte de arma de fogo apresentados pelos suspeitos.

Um dos policiais, que se identificou como militar da reserva, conseguiu fugir por um matagal. Os demais suspeitos foram imediatamente detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serrinha.

Com eles, foram apreendidas três pistolas, sendo duas armas calibre .40 e uma calibre 9mm, 186 munições de diversos calibres, além de oito porções de maconha, duas pedras de crack, duas porções de cocaína, uma balança de precisão e cinco celulares. Uma das pistolas em posse dos suspeitos não era registrada junto ao sistema oficial de armas de fogo.

Os suspeitos residem em Salvador e que um deles é lotado na 23ª CIPM no bairro Tancredo Neves. A corporação informou que irá instaurar uma apuração acerca do flagrante e da suspeita de envolvimento dos militares em práticas ilícitas no município.

"A instituição reafirma o seu compromisso com a defesa social, bem como com apuração justa e imparcial de quaisquer condutas ilícitas de que sejam suspeitos integrantes de suas fileiras", disse a PM, em nota. No entanto, a polícia não detalhou se eles serão afastados dos cargos até a conclusão do caso.