Ponte, bueiros e passagens molhadas serão construídas na estrada que liga Pereira a Santaluz; obras devem começar nesta segunda (25)

vemvercidade 24 Jan, 2021 10:19 - Atualizado em 24 Jan, 2021 10:20
Parceria firmada entre os governos estadual e municipal
Foto: Divulgação Parceria firmada entre os governos estadual e municipal

Para melhorar a trafegabilidade na estrada que liga o distrito de Pereira a sede de Santaluz, o governo do estado, em parceria com a prefeitura municipal, vai realizar obras como construções de ponte, bueiros e de passagens molhadas - que garante um trânsito mais seguro para as pessoas e veículos durante períodos chuvosos.  A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já autorizou as obras, que fazem parte do Programa de Restruturação e Manutenção de Rodovias (Premar 2) do Governo da Bahia. A previsão é de que as melhorias sejam iniciadas nesta segunda-feira (25).

Serão instalados 50 pontos de bueiros tubular simples, duplos, triplos e capeados, conhecido também como passagens molhadas, além de uma ponte de 10 metros de comprimentos no trecho conhecido como Riacho do Cipó.

O engenheiro responsável pela operação já esteve em Santaluz, faz a apresentação do projeto e alinhou os últimos detalhes com o prefeito Dr. Arismário (Avante). Entusiasmado com a obra, o prefeito disse que também vai lutar por outas melhorias no trecho. "Estamos começando o nosso mandato já com obras de tamanha importância para o nosso município, uma estrada que nosso povo sofre muito para chegar a sede. Saliento ao nosso povo que nesse primeiro momento é as passagens molhadas e ponte, mas iremos lutar para o encascalhamento, e posteriormente unir mais forças para trazer o tão sonhado asfalto. Não iremos medir esforços para ver nosso povo feliz", disse o gestor. 

Foto: Divulgação

O Vereador Vanvan do Mucambinho (PT), que levantou a bandeira para esse projeto de infraestrutura pudesse chegar a Santaluz, disse que a obra vai trazer alivio para moradores e motoristas. "Por incontáveis vezes o nosso povo não teve condições de ter acesso a sede do nosso município e a outras localidades após as fortes chuvas. Por inúmeras vezes condutores de veículos tiveram prejuízos. Essa obra tem um papel social e econômico muito forte”, destacou o edil que é de uma localidade que será beneficiada com o projeto.

Abaixo, confira fotos do mesmo projeto sendo executado no município de Serrinha: