Prefeitas reeleitas de Monte Santo e Cansanção são diplomadas em cerimônia conjunta

vemvercidade 06 Dez, 2024 09:01 - Atualizado em 06 Dez, 2024 10:14
Prefeitas reeleitas de Monte Santo e Cansanção são diplomadas.
Fotos: Raimundo Mascarenhas/ Calila Notícias Prefeitas reeleitas de Monte Santo e Cansanção são diplomadas.

Na manhã desta quinta-feira (05), a diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Monte Santo e Cansanção foi realizada no auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Santa Cruz (CESC), em Monte Santo, território sisaleiro da Bahia. O evento marcou o encerramento oficial do processo eleitoral, atestando que os eleitos estão aptos a tomar posse em janeiro de 2025.


O ato foi presidido pelo juiz da 50ª Zona Eleitoral, Lucas Carvalho Sampaio, com apoio do promotor de Justiça Marcelo Cerqueira. A prefeita anfitriã, Silvania Matos (PSB), reeleita em Monte Santo, e seu vice, Quelsen Carvalho, foram os primeiros a receber os diplomas. Em seguida, a prefeita de Cansanção, Vilma Gomes (MDB), também reeleita, foi diplomada junto com seu vice, Rodrigo Pereira de Oliveira (PT).


Entre os destaques da cerimônia, o vereador Adriano Dias (PSD), mais votado da história de Monte Santo com 1.640 votos, e Frederico Careca Show (MDB), de Cansanção, que alcançou o maior percentual de votos no estado da Bahia, foram aplaudidos ao receberem os diplomas.

Adriano Dias (PSD-Cansanção) e Frederico Careca (MDB-Cansancão) tiveram votação histórica. Foto: Raimundo Mascarenhas/ Calila Notícias

Em seus discursos, as prefeitas abordaram desafios semelhantes. Vilma Gomes destacou o enfrentamento à seca e revelou que utiliza recursos próprios para ajudar a custear carros-pipa. Já Silvania Matos ressaltou as dificuldades financeiras do município, que acumula uma dívida de R$ 103 milhões herdada de gestões anteriores, e reforçou o compromisso com a população rural, composta por mais de 11 mil agricultores familiares.

A cerimônia, marcada por emoção e promessas de trabalho árduo, foi encerrada com palavras de agradecimento à Justiça Eleitoral, que garantiu um processo tranquilo e transparente.