Prefeito de cidade goiana é preso por suspeita de crime sexual contra garoto

vemvercidade 29 Jul, 2021 09:59 - Atualizado em 29 Jul, 2021 10:02

O prefeito de São Simão (GO), Francisco de Assis Peixoto (PSDB), foi preso na quarta-feira (28) suspeito de envolvimento em crime contrta a dignidade sexual de menor. A mãe de um adolescente de 15 anos acusa Francisco de fazer vários vídeochamadas com o filho e, em uma delas, exibir o pênis. O prefeito, através da assessoria de imprensa, diz que as acusações são "infundadas".

Um print da chamada mostra o rosto do prefeito. A mãe do adolescente foi até o Conselho Municipal de Segurança Pública reportar o caso. O celular do adolescente foi apreendido para ajudar na investigação.

A mãe diz que o político usou mensagens para se aproximar do adolescente. “Meu filho recebeu uma mensagem escrita: ‘bem vindo’. Ele perguntou quem era. Aí ele se identificou e falou: ‘é o Assis’. Meu filho perguntou se era o prefeito. Ele respondeu que sim", conta.

Em outra conversa, o prefeito pergunta se o garoto "quer ver". "Vou ligar e você mostra", responde ele. "Você também", diz o gestor.

Segundo o Conselho, seis denúncias de abuso sexual contra o prefeito foram feitas recentemente. 

Agora, o prefeito será investigado por dois artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O primeiro fala de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar imagens com cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. A pena é de prisão de quatro a oito anos, além de multa.

O outro artigo fala de praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro, com pena de prisão de um a cinco anos.