Prefeito de Coité institui ‘Dia Marielle Franco de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres’; simpatizantes da ‘direita’ criticam

vemvercidade 30 Abr, 2021 09:17 - Atualizado em 30 Abr, 2021 13:18

O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (DEM) sancionou nesta quinta-feira (29), a lei o Lei 931, batizada de o ‘Dia Marielle Franco’ – para Enfrentamento às Violências contra as Mulheres Negras, LGBTS e Periféricas. 

De acordo com o texto, o dia será fixado em 14 de março de cada ano, o qual integrará o Calendário Municipal de Eventos. Nesse mesmo dia, em 2018, a vereadora e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros após um emboscada no Rio.

Criticas

De acordo com o site Calila Notícias, simpatizantes da direita, e até mesmo aliados políticos do prefeito criticaram o nome de batizo da lei.

Hugo Ribeiro, diretor e apresentador de programa na Rádio Vitória FM de Salgadália, escreveu em seu perfil do Facebook: “Que tipo de benefício traz ao coiteense?Capricho sendo respeitado?Tantos casos de violência contra mulher em Coite que poderia ser lembrado e simbolizado.Infelizmente o senhor prefeito se rendeu a vontade da esquerda.LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!”

Houve comentários na postagem do comunicador: “Como pode prefeito Marcelo Araújo, que vergonha, dia de Mariele, quem é esta mulher para receber esta homenagem? Será que em Coité não temos mulheres honradas? Lamentável”, escreveu o internauta Vílson Espíndola.  “Quem está Marielle em Coité, fez o que? A homenagem devia ser para os valorosos cidadãos que ajudaram no crescimento do município”, também comentou o internauta Mário Silva, na publicação de Hugo Ribeiro. 


Veja a Lei: