Prefeito de Santaluz anuncia reajuste salarial de 33,24% para os professores
O prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa (Avante), anunciou, um reajuste salarial de 33,24% para os professores do município, durante um evento promovido pela prefeitura na noite desta quarta-feira (23).
O projeto deve ser encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias, em regime de urgência, para que seja sancionado e realizados os pagamentos com o aumento.
O reajuste salarial era uma das reivindicações da APLB-Sindicato, núcleo de Santaluz, que marcou uma Assembleia Geral para sábado (26), onde também será debatido infraestrutura das escolas da rede municipal, o calendário e inicio do ano letivo (leia mais aqui).
"Bomba" nos cofres municipais
A decisão do presidente Jair Bolsonaro em cumprir a legislação do piso, que leva a um reajuste de 33,24% para os professores da educação básica, provocou reação de prefeitos de várias cidades do país, que alertam para uma "bomba" nos cofres municipais e o acusam de agir pensando na disputa presidencial. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) calcula um impacto de R$ 35 bilhões para as prefeituras. Alguns gestores avaliam entrar na Justiça para reverter a situação.