Prefeito de Santaluz se manifesta sobre operação da Polícia Federal: "mais uma lamentável cena de perseguição política"
Na manhã desta quinta-feira, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão relacionado a um contrato de licitação para a contratação de uma empresa responsável pelo transporte escolar no município de Santaluz. A operação surpreendeu o prefeito, que rapidamente se manifestou, alegando ser alvo de perseguição política.
Em uma nota oficial, o prefeito Arismário Barbosa (Avante) classificou a ação como "mais uma lamentável cena de perseguição política, já tão comum no Brasil". Segundo ele, adversários políticos, temendo a força de sua pré-candidatura, teriam instigado as autoridades a realizar a operação com o objetivo de manchar sua imagem. No entanto, ele afirmou que tais tentativas foram em vão.
O prefeito destacou na nota que sua trajetória política sempre foi pautada na ética, no compromisso e no cuidado com os mais pobres. "Entrei na política por amor e não por dinheiro", declarou. Ele assegurou que irá colaborar com todas as investigações e que a verdade prevalecerá, reafirmando que não tolera desvios de caráter e que mantém firmemente seus princípios. "Não temerei a sujeira e os golpes baixos sofridos pelos maus", afirmou o prefeito.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Na manhã desta quinta-feira fui surpreendido por agentes da Polícia Federal, que cumpriram mandado de busca e apreensão referente ao contrato de licitação que resultou na contratação de empresa para prestar o serviço de transporte escolar dos alunos do Município de Santaluz.
Infelizmente essa é mais uma lamentável cena de perseguição política, já tão comum no Brasil. Os modos são sempre os mesmos, temendo a força de nossa pré-candidatura, os nossos adversários instaram as forças do estado para tentar manchar a minha imagem. Sem sucesso. Meu trabalho sempre esteve pautado na ética, no compromisso e no cuidado com os mais pobres. Entrei na política por amor e não por dinheiro.
Não temerei a sujeira e os golpes baixos sofridos pelos maus. Prestarei todas as informações necessária e se verá, mais uma vez, que não admito desvio de caráter e não me afasto dos meus valorosos princípios. A verdade prevalecerá e ela, por si só, será mais uma surra naqueles que sem escrúpulo me atacam.