Prefeito de Valente suspende aulas e alvarás de eventos para prevenção contra o coronavírus

vemvercidade 17 Mar, 2020 15:29 - Atualizado em 17 Mar, 2020 15:33 Da Redação

O prefeito de Valente, na região sisaleira da Bahia, Marcos Adriano, decretou nesta terça-feira (17) uma série de medidas para o enfrentamento do surto de coronavírus.

As aulas da rede pública e privada estão suspensas por 15 dias, a partir de amanhã (18). Trasportes usados para levar universitários para outros municípios também estarão suspensos, por igual período.

A prefeitura também decidiu suspender as férias de funcionários da saúde, limpeza e segurança.

Os eventos que causem aglomerações superior a 30 pessoas não terão alvará de prefeitura, e os que já estavam aprovados terão os alvarás suspensos pelos próximos 15 dias.

O prefeito decretou ainda que está suspenso o atendimento ao público nas secretarias e setores públicos, exceto na Secretaria de Saúde. Funcionários municipais também estão proibidos de participar de cursos, congressos e outros eventos fora de Valente.

Clique aqui e leia o decreto na íntegra 

Casos confirmados na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais três casos de contaminação por coronavírus, na manhã desta terça-feira (17). Com isso, o número total de registros subiu de 10 para 13. Até a publicação desta matéria, não há registro de contaminação na Região do Sisal.