Prefeito eleito em Santaluz, Dr. Arismário, e Marcinho Oliveira testam positivo para a Covid-19 após participarem de reuniões em Salvador

vemvercidade 28 Nov, 2020 15:58 - Atualizado em 28 Nov, 2020 17:57 Da Redação

O médico Dr. Arismário Barbosa Júnior (Avante), prefeito eleito em Santaluz, e o atual vice-prefeito da cidade, Marcinho Oliveira confirmaram infecção pelo novo coronavírus. Ao VemVer Cidade, ambos informaram que contraíram o vírus após recente viagem a Salvador onde participaram de uma série de reuniões com pessoas que posteriormente testarem positivo para a doença.


Arismário e Marcinho se submeteram a exames após apresentarem sintomas da doença. Os aliados políticos estão cumprindo isolamento social, cada um em sua casa, e apresentam sintomas leves. 


Na manhã deste sábado,  a nossa reportagem entrou em contato com Arismário: “Estou com sintomas leves, corise, as vezes uma tosse esporádica, não estou com falta de ar, nem perca de olfato nem de paladar. Graças a Deus estou bem”, disse o futuro prefeito que irá se submeter ao um novo teste para a Covid-19 na próxima semana.


Chefe do Executivo Municipal a partir de janeiro de 2021,  Arismário disse que segue sua agenda  de futuro gestor, a priori de maneira virtual. “Temos uma vídeo conferência nos próximos dias com a equipe de transição de governo, para fazer alguns ajustes importantes”, revelou. 


O médico fez apelo para população se proteger da Covid-19. Disse também que 2021 ‘reserva dias melhores’ para todos. “Continuem se protegendo, continuem se resguardando, que em breve tudo isso vai passar. O próximo ano será um ano abençoado por Deus, de vitória, um ano de crescimento e prosperidade para o nosso município e, acima de tudo será um ano de paz. A nossa gestão reserva dias melhores para todos os luzenses. Um grande abraço a todos”, concluiu. 


Marcinho, figura importante do sucesso do Avante nas urnas no último dia 15, participava das reuniões junto com Arismário na capital baiana e também foi infectado pelo vírus.  “Estou com sintomas leves e estou isolado em casa. Quero tranquilizar todos os meus amigos que estou bem, sem apresentar sintomas graves, e ajudando, mesmo a distância, na transição do governo municipal. 


Matéria atualizada às 15h58