Prefeitura de Santaluz derruba muro em terreno que estava no nome de ex-prefeito

vemvercidade 29 Abr, 2022 16:51 - Atualizado em 29 Abr, 2022 20:52

O muro que fica em um terreno ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Santaluz e nas proximidades do hospital da cidade –  foi derrubado sexta-feira (29) pela prefeitura. 

A área, que possui um pouco mais de 2 mil metros quadrados, estava em nome do ex-prefeito Joselito Carneiro de Araújo, o 'Junior do Max', que governou o município entre 2005 e 2012, período em que murou o terreno. 

Desde o ano passado, a gestão do prefeito Arismário Barbosa (Avante) entrou com recursos na justiça no sentido de desapropriar o terreno. De acordo com interlocutores da prefeitura, a área é de interesse municipal para construção de um Centro de Especialidades Médicas.

Há anos que o terreno virou um problema para quem mora no entorno. Praticamente sem manutenção, o que leva ao crescimento de mato – lugar é ideal para proliferação de animais peçonhentos. E a sujeira não é o único problema, o muro alto atrapalha a visualização de condutores de veículos que trafegam pelos cruzamentos que dão acesso aos bairros Nova Esperança (Deloda) e Cabo João Gomes. Acidentes naquele trecho são frequentes.