Prefeitura de Santaluz limita até 21h circulação de pessoas em locais públicos para conter Covid

vemvercidade 05 Fev, 2021 15:44 - Atualizado em 05 Fev, 2021 16:46 Da Redação

A prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, publicou decreto limitando o horário de  circulação de pessoas em espaços públicos do município, para conter o avanço do coronavírus na cidade. O documento publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial proíbe a circulação de pessoas em logradouros públicos das 21h às 5h. A medida começa a valer a partir deste sábado (6) e é válido por 15 dias, com possibilidade de prorrogação.

De acordo com a prefeitura, a fiscalização das medidas vai contar com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Trânsito, Vigilância Epidemiológica, além do apoio da Policia Militar (PM).

CLIQUE AQUI PARA LER O DECRETO NA ÍNTEGRA 

O novo decreto também proibe o funcionamento de comércios não essenciais aos sábados e domingos, além de reforçar medidas já adotadas pela prefeitura no mês de janeiro. (veja aqui).

Boletim

O total de infectados pelo novo coronavírus é de 1.750 desde o começo da pandemia. 22 pessoas morreram.  o total de pacientes com o vírus ativo é de 303, de acordo com o último boletim divulgado nesta quinta-feira (4). Há ainda 109 suspeitas da doença sendo investigadas.