Prefeitura de Santaluz quer instalar Centro de Especialidades Médicas em área próxima ao hospital; terreno está em fase de desapropriação

vemvercidade 10 Dez, 2021 11:30 - Atualizado em 10 Dez, 2021 11:35 Da Redação

No terreno que fica ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Santaluz e nas proximidades do hospital da cidade – que está em processo de desapropriação – será construído um Centro de Especialidades Médicas. A informação foi revelada pelo Secretário Municipal de Saúde, Arivan Cardoso, o 'Van Van do Mucambinho', na manhã desta quinta-feira (9), durante a abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde. 

''Estive conversando com o prefeito Arismário e ele confirmou que vai usar aquele espaço para construir o Centro de Especialidades'', revelou.  ''Não tenho dúvidas que será uma grande revolução na Saúde do nosso município'', destacou.

A área, que possui um pouco mais de 2 mil metros quadrados, está em nome do ex-prefeito Joselito Carneiro de Araújo, o 'Junior do Max', que governou o município entre 2005 e 2012, período em que tomou posse do terreno. 

No início deste mês, a prefeitura instituiu uma Comissão Especial para identificar e emitir laudo de avaliação para desapropriação da área. 

Há anos que o terreno virou um problema para quem mora no entorno. Praticamente sem manutenção, o que leva ao crescimento de mato – lugar é ideal para proliferação de animais peçonhentos. 

E a sujeira não é o único problema, o muro alto atrapalha a visualização de condutores de veículos que trafegam pelos cruzamentos que dão acesso aos bairros Nova Esperança (Deloda) e Cabo João Gomes. Acidentes naquele trecho são frequentes.