Prefeitura de São Domingos é acusada de distribuir alimentos estragados no ‘kit merenda’

vemvercidade 09 Set, 2021 14:35 - Atualizado em 09 Set, 2021 14:41
As maiores reclamações são do estado das batatas e laranjas que, segundo as mães, estariam estragadas.
Reprodução: Redes Sociais As maiores reclamações são do estado das batatas e laranjas que, segundo as mães, estariam estragadas.

Mães de estudantes da rede municipal de educação de São Domingos, na região sisaleira da Bahia, denunciaram o kit merenda entregue pela prefeitura nesta quarta-feira (8). As maiores reclamações são do estado das batatas e laranjas que, segundo as mães, estariam estragadas.

Uma mãe procurou nossa reportagem para denunciar o caso, mas pediu para não ser identificada, e desabafou: “Nossos filhos não merecem esse descaso. Além dos alimentos que estavam podres, tiraram do kit o óleo, arroz e o macarrão”, disse a mulher que tem dois filhos matriculados na rede de ensino.

Outros moradores da cidade usaram as redes sociais para denunciar a qualidade do kit . “Já compram os alimentos estragados, quem vão gostar são os porquinhos”, postou uma internauta, no Facebook. “Essa mine cesta que estão distribuindo faltou o principal: óleo, macarrão e arroz. As frutas e batatas estão em mal estado, nossa ninguém merece”, publicou outra moradora.

Reclamações de moradores sobre o ‘kit merenda’. (Fotos: Redes Sociais)

Até a postagem desta matéria, os canais de comunicação da prefeitura não trouxeram nenhuma justificativa para os questionamentos dos moradores.  A reportagem do VemVer Cidade não conseguiu entrar em contato com nenhum representante da gestão municipal.

Outros alimentos que compõe o kit merenda, distribuído nesta quarta-feira. (Foto: Redes Sociais)