Programa da Ascoob Itapicuru promove formação cooperativista para 40 jovens da região sisaleira

vemvercidade 29 Jul, 2018 10:55 - Atualizado em 29 Jul, 2018 11:45 Da Redação
Formação beneficia 40 jovens com idade de 18 a 29 anos de onze cidades
Divulgação Formação beneficia 40 jovens com idade de 18 a 29 anos de onze cidades

O Programa de Formação em Cooperativismo Rosânia Souza, da Ascoob Itapicuru, promoveu nos dias 27 e 28 julho, em Santaluz, o ensino da cultura cooperativista e economia solidária para dezenas de jovens de várias cidades da região sisaleira da Bahia. A primeira turma do programa está em andamento desde dezembro do ano passado capacitando funcionários da Ascoob (lembrar).

Essa segunda turma beneficia 40 jovens com idade de 18 a 29 anos de onze cidades onde a Ascoob itapicuru têm agencias, tais como Retirolândia, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção, Quijingue, Itiúba, Monte Santo, além de Jacobina.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a coordenação do programa, essa etapa com jovens objetiva ampliar os conhecimentos dos participantes sobre cooperativismo, com ênfase ao cooperativismo financeiro e solidário, além de apresentar o contexto de oportunidades do sistema cooperativista no âmbito dos território, estado e país.

“Estou imensamente feliz por ver a Ascoob acreditar na juventude, no potencial e na capacidade destes se tornarem os protagonistas das mudanças que a nossa região precisa”, destaca Givaldo Souza, coordenador  do departamento de Educação do Ascoob Itapicuru e do Programa.

Givaldo Souza, faz parte equipe de Educação do Ascoob. (Foto: Divulgação)

Rosânia Souza

O título do Programa homenageia a memória da líder do movimento cooperativista Rosania Trabuco de Souza, que dedicou sua vida aos movimentos sociais, e que sempre acreditou nos ideais do cooperativismo solidário, sobretudo no projeto institucional do Sistema Ascoob. A militante cooperativista faleceu em 2016 num trágico acidente de trânsito.

“Acredito que Rosania deve estar feliz por honrarmos seu legado, mantermos vivos em nos participantes os ideais dela de justiça, solidariedade e de um mundo com mais oportunidades para as novas gerações”, Salienta Givaldo Souza.


(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)