Projeto Araci Norte é interrompido pelo TCU por superfaturamento
O Projeto Araci Norte que tem obra orçada em mais de R$ 51 milhões e beneficiará mais de 38 mil pessoas dos municípios de Araci e Tucano foi interrompido com cerca 65% do projeto em andamento.
De acordo com informações passadas ao A Voz do Campo, o TCU (Tribunal de Contas da União) - órgão fiscalizador, notificou a CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) sobre um superfaturamento na obra em seis itens.
Na última segunda-feira (21), uma comitiva de Araci estive no órgão estadual reunida com o presidente da CERB, Marcus Bulhões, o diretor de Saneamento, Antônio Matos, requerendo explicações da interrupção da obra.
O vereador Jefson Carneiro (PSC- Araci), que também esteve na visita, disse que a CERB recebeu a notificação do TCU referente às irregularidades e enviou um documento com mais de 700 páginas explicando todos os detalhes da obra.
“Fomos até o órgão porque a população estava cobrando uma resposta da paralisação e, como representantes, devemos dar essa resposta”, disse o vereador. Ainda segundo o socialista cristão, o Tribunal deverá enviar uma resposta até o dia final do mês referente a notificação. Enquanto isso, a população da região aguarda ansiosamente o reinicio das obras.